segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Meu hábito

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.
Daniel 6:10


Povo de Deus, venho sempre avaliando minha vida de oração. E percebo que há momentos na minha vida que ela não está tão boa. Dou umas farrapadas por causa da correria e oro bem rápido e de qualquer maneira. Mas será que isso agrada a Deus? Tenho certeza que não.

Daniel orava 3 vezes ao dia, todo dia. Pois era de seu costume. Hábito. E tenho certeza que era num tempo de excelência para Deus.  Povo, Daniel foi abençoadíssimo, pois ele escolheu colocar seus joelhos no chão. E Deus o fez grande.

E você? Como está sua vida de oração?

Aprendi uma coisa: que não vale nada eu  “viver para Cristo” se eu não falo com Ele. Do que adianta fazer sua obra, se não honro o que Ele fez por mim na cruz.

Lá no éden Deus falava com Adão e Eva, quando eles pecaram perdemos essa relação. Jesus veio para renovar essa relação e termos um relacionamento com Ele.  A oração é que faz esse relacionamento crescer. Você está orando?

Pra uma coisa se tornar um hábito na sua vida, você tem que fazer ela durante 30 dias. Você não se esquece de escovar os dentes, não é? Pois é um hábito. A oração deve se torna um hábito que você nunca se esquecerá de fazer.

A oração tem poder pra mudar tudo! Tudo que pedires, crendo, recebereis!

Queridos, Deus conversava com Adão no éden e te salvou para você conversar com Ele no céu. Agora ti pergunto: Se você não conversa com Ele aqui o que você vai falar com Deus no céu?

Pr Lucinho uma vez falou que a coisa mais louca que ele fez para Deus foi orar + de 1 hora. Tem gente que não entende isso. Mas essa é a coisa mais louca que você pode fazer para Deus! Isso pode mudar tudo a sua volta. Mas o Pr Lucinho faz isso todo dia, como Daniel. Isso é um hábito na vida dele.  Costume.

Querido se você tem problema em orar, ore para orar mais e cada vez mais excelente. Oração que muda você e o mundo, pois nossa guerra é espiritual.

Faça a oração ser um hábito na sua vida.

PS: Lanço um desafio, amarre uma fita na sua escova de dente. E você só poderá escovar os dentes quando orar. No mínimo você vai orar umas três vezes no dia. E depois nos conte as bênçãos dessa escolha.

Fica na paz
_thiagocezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...