quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como sair do tédio ou parar de se preocupar.

Muitas vezes nós entramos em um mar de problemas, preocupações, mágoas e muitas outras coisas que nos deixa com vontade de ficar isolado, sem fazer nada e muitas vezes sem saber pedir ajuda.
Isso é comum na nossa vida, sempre haverá alguma corrente na contramão do seu caminho querendo lhe fazer andar para trás, e não sair do mesmo lugar que você está.
Eu tenho algumas sugestões para que você consiga sair dessa.
Muitas vezes na minha vida, eu vivia preocupado com coisas que aconteciam no meu dia a dia, Eu sabia que existia um Deus que estava comigo e que com Ele eu conseguiria vencer isso tudo.
Mas existe uma barreira que faz com que você dificulte sua fé.
O Pensamento, quanto mais você pensa no seu problema, mais você dificulta o agir de Deus, até por que quando pensamos no nosso problema, pensamos apenas no tamanho Dele e muitas vezes esquecendo do tamanho do nosso Deus.
Tédio, eu as vezes não entendo o motivo de um Cristão ter tédio em sua vida, creio que um Cristão não tem tempo para dar espaço a o "Tédio" em sua vida, Temos um pai que está presente 24 horas conosco, temos um mundo Espiritual qual temos a liberdade no nome de Jesus viajar e conhecer mais dele, quer sair do tédio? Busque mais de Deus, entre na presença Dele que seu "tédio" vira aventura.

Mas Bruno, você falou: Blábláblá, mas não falou nenhuma sugestão para parar se preocupar com o problemas...

Vamos lá, isso acontece comigo, e creio que com muita gente também, e tenho visto isso na presença de muitos irmãos meus em Cristo e de ministérios "Expressão do Riso, entre outros."

Teve uma época da minha vida, há alguns meses atrás, que eu estava cheio de coisas para resolver, para se preocupar e muitas delas eram cabeludas, problemas grandes mesmo.
E no mesmo tempo, tinha um bocado de coisas para realizar para Deus na minha Igreja, com "Mês da Juventude, Grupo de teatro, e entre lá outras coisas para Deus"
Eu tinha duas escolhas, cair no tédio da preocupação ou largar todos meus pensamentos da tempestade e ir trabalhar para o Senhor.
Graças a Deus eu tomei uma decisão certa, coloquei meu foco na obra de Deus, e não tinha tempo pra pensar mais em nada, apenas nas obras DELE, e no terminar das coisas que foram feitas para Deus, por incrível que pareça meus problemas tinham se resolvido tudo, TUDO MESMO!

Irmãos, nós devemos muitas vezes esquecer dos nossos problemas, das nossas preocupações para deixar Deus agir em nosso favor, uma vez isso colocada nas mãos de Deus, temos que confiar plenamente e parar de questionar, Trabalhar na obra pra Deus, é uma das maiores maneiras de deixar todos suas preocupações nas mãos de Deus, na minha vida aconteceu assim, na sua pode acontecer também, temos que ter fé no Deus que a gente serve.

Não sabe como trabalhar na obra de Deus?
Tem milhares de maneiras, aconselhar alguém, falar do amor, graça e sua misericórdia, mostrar a alegria de Jesus, Orar pelas pessoas entre outras.

Enfim irmãos, não fiquem parados e dando ouvido para os seus problemas e preocupações ocupando sua vida com tédio e medo, saiba que quando estamos agindo na batalha de Deus, sejamos como um soldado quando está em campo de batalha, ele é obrigado a deixar os problemas para trás, mas sabendo que sua casa e sua família está segura na mão do Senhor. Pois quando estamos nas mãos de Deus nosso fardo fica mais leve.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Salmos 37:3

Deixa teus problemas na mão de Deus, se joga nos braços Dele e deixa Ele te usar.


Paz a todos!

Bruno Tyler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...