segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eu decido firmemente

Olá povo de Deus, é um prazer está aqui no Corro pra ti, Jesus. Meu primeiro post, muito feliz glória a Deus por isso. Toda segunda é nós!


Sem mais delongas,

O livro de Daniel tem me tocado muito, na verdade, o primeiro capítulo. Daniel foi levado da sua terra, mudaram o seu nome e lhe davam comida que o próprio rei Nabucodonosor comia.  Daniel estava longe da sua terra, família... Ou seja, ele estava livre para agir da maneira que quisesse. Eu fico pensando, como eu agiria diante dessa situação, será que eu permaneceria firme em Deus? E você, permaneceria?

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Daniel decide firmemente em seu coração não se contaminar com os manjares. Nossa, se Daniel quisesse ele poderia se esbaldar, pois estava longe da sua terra e família. Mas a decisão dele foi outra, permanecer fiel, e Deus honrou isso de tal maneira que:

E o rei falou com eles; entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei.
E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.

Daniel 1:19-20

O que me vem a cabeça é o que estamos decidindo diante dos manjares que o mundo está nos dando? Será que estamos sendo fiéis?

Os manjares do mundo são ótimos, pois se não fossem ninguém os queriam.

O problema que venho percebendo no meio cristão é a inconstância. Decidimos hoje viver para Cristo, e amanhã já não vivemos mais. Passamos uma semana, um mês, ou um pouco mais, e depois esfriamos e já era. Dizemos que vamos viver com todo nosso ser para Ele, cantamos louvores onde Ele é tudo em nossa vida.  Dizemos que ele é nossa satisfação, que nos sacia, mas,....

Não sei se você se identificou, Eu sim, pois isso acontece comigo. Isso acontece porque minha decisão é fraca, estou cedendo aos manjares desse mundo. Vivendo uma vida rasa com Deus. Estou perdendo tempo com o que não tem valor.

Mas graças a Deus, suas misericórdias se renovam a cada manhã. Ele falou comigo através da história de Daniel, para mostrar que é possível decidir não se contaminar e viver uma vida íntegra diante de qualquer situação.

Ele te chama para viver isso hoje.

Daniel foi abençoadíssimo na sua decisão. Valeu a pena viver daquela maneira. Valeu a pena não ceder aos manjares do mundo. E você, vai fazer o que?

Eu decido firmemente viver para Jesus e não me contaminar mais!

@Thiago Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...