quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A verdadeira alegria

A alegria vem de estar na presença de Deus.

 “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre  o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança". Salmos 16:8-9 

Por diversas vezes essa "alegria" que temos no Senhor é só quando estamos de bem com a vida, quando tudo em nossa vida está fluindo da forma que queremos. Mas e quando estamos passando por tribulações, quando tudo começa a dar errado, perdemos algo que gostamos muito, ou quando nosso rendimento no colégio/faculdade não vai como gostariamos? Para onde vai a nossa alegria??
Estamos constantemente na presença do Senhor e a nossa alegria tem que existir independente das circunstâncias, pois nos alegramos no Senhor.


João 15:10-11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.” 

Se guardarmos os mandamentos de Deus a alegria do senhor permanecera em nós e então será completa.

Outra coisa que é interessante e que devemos refletir também é a nossa alegria e motivação na casa do Senhor, e fazemos tudo  sem motivação, o que é isso queridos?

Fiquei alegre quando me disseram vamos a casa do senhor! Salmos 122:1

Reflita porque sua alegria não é completa? O que está faltando?  Livre-se do que está lhe impedindo de viver a perfeita alegria do Senhor em sua vida.



Não se entristeçam porque a alegria do SENHOR é a sua força.


Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...