segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ancorados no Senhor.




Nos dias atuais, a Igreja de Cristo tem se preocupado muito na realizações de eventos ditos “gospel” mas na verdade tem se deixado influenciar pelos modismos do mundo.
O Cristão pode ter a facilidade de se relacionar bem com os outros, ser articulado para organizar eventos, pode se dá bem com todo mundo ou ter todas as qualidades, mas se não estiver ancorado no Senhor e na sua palavra, o barco vira.
Não tem âncora mais forte do que a palavra do Senhor.No versículo abaixo, em destaque, estão formas de estar ancorados no Senhor.

Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem? Deuteronômio 10. 12,13

1-      Temer ao Senhor
Ser um povo temente a Deus. Honrar, respeitar e louvar o Senhor em tudo, aceitando a Sua vontade.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmo 34. 9

2-      Andar nos caminhos do Senhor
Vida de santidade, misericórdia, compaixão  é uma conseqüência de ter a vida sustentada por Deus. A partir dai iremos dar os frutos agradáveis ao Senhor. Andar nos caminhos do Senhor requer confiar em sua palavra e como conseqüência saber distinguir as manifestações que são feitas em nome do Senhor mas que não procedem Dele. Estar nos caminhos do Senhor é estar vivendo na verdade.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14. 06

3-      Amar o Senhor
Amar a Deus é escolher a Deus acima de todas as coisas e todas as pessoas. Amar ao Senhor com todo coração, toda alma, toda força e entendimento. O nosso coração é a sede dos sentimentos e das emoções. Amando a Deus ele estará regendo a nossa vida por completo.
Amar a Deus não é –“ Ah, eu amo a Deus, mas também amo novelas, me envolvo com mentirinhas bestas, visito sites imorais na internet e vivo no pecado.” Se for assim.. Não. NÃO, você não está amando a Deus e muito menos andando em Seus caminhos.
Pois aquele que ama ao Senhor não se envolve com erros, imoralidade, mentira e nada que desagrade a vontade do Senhor.
Amar a Deus purifica as nossas intenções.

4-      Servir ao Senhor
 Servir ao Senhor com fidelidade e honestidade é tudo o que Ele quer de nós.  Muita gente acaba se envolvendo em muitos eventos da igreja, participa de tudo, mas o Senhor está preocupado com transformações de vida, visita aos enfermos, ação para com o próximo e ele conhece as reais intenções do seu coração. Ele não está preocupado  com “glórias” e “aleluias” se não forem falados com verdade e sim só da boca pra fora. O Senhor não está preocupado se a sua igreja é climatizada, tem as paredes impecáveis, pois o Senhor trabalha com vidas.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mateus 25. 35 e 36.

Reflita seu amor a Deus,  experimente viver esse amor,  Sirva ao Senhor e esteja ancorado com a verdade, vivendo no único caminho que leva a vida eterna.
Não importam as tribulações, temos em Deus o nosso refúgio, basta estarmos firmes nEle.


- Post baseado na pregação do culto de ontem. 

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...