sábado, 3 de setembro de 2011

Os sonhos de Deus são melhores que os meus.

Todos nós sonhamos, sonhar é imaginar mudanças, crescimentos e desafios o problema é como encaramos esses sonhos e como eles atuam nas nossas decisões e na nossa  fé.

O Homem pode  fazer os planos mas é  do Senhor que vem a confirmação. (Pv 16.1)

Baseado nisso eu vou contar o meu testemunho.

Ainda adolescente eu tinha o sonho de ser um modelo famoso nacional e internacionalmente e ganhar muito dinheiro. A partir daí surgiram diversas oportunidades, Talentos Brilhantes, agências querendo me contratar, comerciais de TV, enfim, uma infinidade de trabalhos na área de moda. Por medo e muitas vezes vergonha eu deixei passar alguns trabalhos, mas nunca desisti. Parei temporariamente. Por volta dos 17 anos comecei a trabalhar em um mercadinho, onde fiquei por 6 meses, ralei muito e aprendi muita coisa.
Nesse meio tempo tive uma febre muito alta e fiquei internado, quase morri, pedi a Deus cura, disse que  o aceitei como Senhor e salvador da minha vida. Ele me curou. Em 2010  fui para um Retiro de Jovens da minha atual igreja, foi lá onde conheci Camilla, também dona do blog.

Comecei a trabalhar em um atacado, passei 6 meses também e nisso fui chamado para fazer  um comercial de TV por uma agência. Fiquei muito feliz,mas chegando lá eu não passei no teste. Outra agência me contratou e comecei a realizar trabalhos leves na área, trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro. 

 "Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade." Pv21.5

Então um fotografo  do Rio de Janeiro viu minhas fotos e  queria fazer fotos comigo moda verão, com roupas de banho. Meu papel de evangélico era não aceitar, mas acabei fazendo. Eu estava cada dia mais me esquecendo de Deus e só fazia as minhas vontades. Deus diminuia cada dia mais em mim, eu só alimentava a minha carne e estava muito distante de Deus.

Fui participar de uma Convenção de moda com diversas etapas eliminatórias, mais 1800 pessoas e eu fiquei entre os 50 finais para participar do evento que aconteceria meses depois e neste dia  iriam ter 10 grandes agências para nos contratar. Eu estava tão fissurado nisso quando fiquei sabendo que participaria, cheguei a tomar anabolizante para ficar mais forte (não tenho vergonha de dizer isso aqui, quero que sirva de exemplo para os que já usaram, usam ou pretendem usar, não façam isso).

Recebi propostas para trabalhar no carnaval divulgando uma bebida alcoolica, recebi proposta para trabalhar em um restaurante divulgando uma rave GLS, o Senhor foi tocando  o meu coração, transformando poderosamente meu olhar. Neguei esses trabalhos e fui começando a entender que aquilo não era de Deus. Não era a vontade Dele na minha vida.

Nesses meses, até o dia do grande evento da convenção de moda,   o Senhor foi trabalhando muito em minha vida e em mim, não estava dando para concilicar o meu emprego no atacado, trabalho digno e dinheiro certo todo mês e larguei o emprego só para seguir sendo modelo. Deus é tremendo gente, fiquei sem dinheiro nenhum, por uns meses, o Senhor me mostrando que aqueles trabalhos não  o agradavam, que eu estava indo completamente pelo caminho das trevas.  Mas o Senhor me deixou sem emprego, sem trabalho nenhum na área de moda e sem dinheiro. Foi uma prova muito grande.

O Senhor me transformou tanto que depois disso passei meses sem malhar e até hoje não estou malhando, perdi aquela fissura pela beleza. Vi que o mais importante em minha vida não é a quantidade de dinheiro que eu tenho, ou como estou aparentemente, pois se eu tiver com o Senhor eu estou completo.

Chegou a semana da Convenção de moda no Recife, 10 agências, seria a minha grande oportunidade, mas  a um tempo o Senhor já tinha colocado no meu coração que eu deveria desistir desse sonho, que os sonhos Dele em minha vida não eram aqueles. Nesta semana eu tive uma briga muito feia com minha mãe pois ela dizia que eu iria morrer de trabalhar para ganhar 2 salários mínimos, e que eu poderia mudar minha história sendo modelo. Eu disse a ela que o corpo é morada do Espírito Santo, que eu não estava ali para expor meu corpo e ganhar dinheiro com ele, que os lugares que eu iria frequentar e os trabalhos que eu faria iriam totalmente contra a vontade de Deus e o que ele diz na sua Palavra, eu disse que eu preferia ser pobre mas que o Senhor me usasse para a sua obra, que a minha melhor carreira seria a de Deus adorador, que nada vale mais do que minha salvação, do que entregar a minha vida totalmente para ser usada para a Glória do Senhor. Minha mãe entendeu, chorou e me pediu perdão. Liguei para a diretoria do evento, cancelei e recebi metade do valor que eu tinha pago de volta. E mesmo assim ela me ligou dizendo para eu não desistir porque eu seria contratado e eu DISSE não com muito orgulho ai  eu desisti e hoje sou mais feliz, mais completo pois o Senhor habita em mim.  EU PREFERI OS SONHOS DE DEUS NA MINHA VIDA.

OS SONHOS DE DEUS SÃO MELHORES QUE OS MEUS, ELE VAI FAZER  O MELHOR PRA MIM.  E Eu creio nisso poderosamente.

Quero dizer a vocês que nunca, NUNCA, siga a vontade contrária a do Senhor, pois mesmo sem entender o que se passa em sua vida, tudo o que acontece é para seu crescimento Espiritual. As vezes o Senhor apenas quer nos dizer - "Estou aqui filho amado."

Ouça a voz do Senhor, siga suas vontades e tenha uma história de poder.

Deus os abençoe.

Filipe Alves.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deus te abençõe meu filho, o agir do Espirito de Deus é tremendo! Ele te transformou em um pescador de almas para povoar os ceus!
Podes todas as coisas naquele que te fortalece.
Fp 4.13
Sérgio Almeida.

Corro pra Ti, Jesus! disse...

Amém Sergio que Deus te abençoe tremendamente!

LUCIANA WV disse...

Glória a Deus !!

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...