terça-feira, 23 de agosto de 2011

Série - Fruto do Espírito - BENIGNIDADE



Benignidade é a característica de uma pessoa que sempre faz o bem, que faz coisas boas ao outro. Uma pessoa que tem o Espírito Santo de Deus em sua vida mostra isso através de atos benignos.

A benignidade Cristã é bem diferente da benignidade no mundo. Pois devemos fazer o bem independente se o outro nos fez bem, já a benignidade do mundo é apenas fazer o bem para quem nos fez algum bem ou para conseguir algo com isso. 

 No mundo funciona assim:  atitude boa gera atitude boa. 
Para nós a benignidade é consequência de ter o Espírito santo de Deus habitando em nós e essa benignidade é gerada  não só para as pessoas que amamos ou que nos fizeram algum bem, mas sim para nossos inimigos também. 

 Para isso, devemos ser misericordiosos, pois todos nos somos falhos e pecadores, essas pessoas precisam da graça  de Deus. Devemos ser imitadores de Deus e como seus imitadores devemos ser benignos. E quando tivermos algum ato benigno devemos lembrar o porque tivemos aquele ato, se ele foi feito pelo motivo errado de nada valerá.   

Que sejamos benignos, amáveis, e delicados sempre e pelo motivo certo, pois temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós. Eu quero ser e você? Que nossa luta diária seja para fazemos a vontade do Espírito em nossa vida e não a vontade da carne, pois dela só procede  o mal. 

Deus os abençoe.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...