quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Série - Fruto do Espírito - HUMILDADE, MANSIDÃO.



Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra.Mateus 5. 5

Ser manso é não revidar nenhum mal que nos fazem. É ser humilde acima de tudo. Diminuir e deixar o Espírito Santo de Deus habitar completamente.
Não devemos nos defender das ameaças que sofremos pelo mundo, nos basta deixar que Deus nos defenda,  com sua própria justiça. Não precisamos defender o nosso "eu", pois ele já foi crucificado com Cristo. Devemos aguardar, com paciência,  o julgamento do Rei.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4. 1-3

Ser manso é um ato de fé. Porque? 
Porque quando você sabe que Deus está por você não importa como você foi ferido, maltratado, injustiçado, você sabe o Deus que tem e que Ele fará justiça.

Agir com fé, bondade  e paciência. Deixar que o Espírito de Deus dirija sua vida e suas atitudes fará você não só ser manso mas também ser bondoso, longânimo, delicado. Assim,  o mundo verá que quem  dirige sua vida não é você e sim Cristo.


Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...