quarta-feira, 15 de junho de 2011

Você é a influência ou o influenciado?

Todos nós somos responsáveis pelo que nos influencia e pela influência que geramos.
A grande diferença está  no que eu faço com essa influência.
Tudo vai depender da nossa escolha, da nossa decisão.
Como eu vou permitir que algo me influencie e como eu vou influenciar alguém.?
Quem me  influência direta ou indiretamente?
Quem eu sigo, quem eu escuto, o que eu leio?
Eu passo a ser tudo o que eu permito que faça parte da minha vida e  tudo o que me preenche vai ser a minha dose de influência pelo mundo.  

Quem ou a quem você dá espaço para manipular sua mente, seu coração, suas escolhas e sua vida?
Quem está moldando você?


 O senhor nos diz: 
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1.


Então queridos, a partir do momento que você decide seguir a Cristo, você não deve mais se deixar levar pelas pessoas que não compartilham da mesma fé  e mesmo modo de vida que você. Não há comunhão entre luz e trevas. O senhor não abençoa este tipo de comportamento.

E isso vale para todas as áreas da nossa vida, devemos estar em constante intimidade com Deus para poder discernir quem é luz e quem é treva, o que é certo e o que é errado, quem é verdadeira nova criatura e quem está apenas convencido que a vida com Cristo Jesus é realmente a melhor, mas não está transformado.

Muita gente tem o discurso de que para ganhar aquela vida para Jesus tem que andar com aquela pessoa, tudo bem, mas isso não significa que você tem que  se tornar o que ela é, nem fazer as mesmas coisas que ela faz e muito menos frequentar os mesmos lugares que ela frequenta.

O pior de tudo acontece quando nos achamos fortes e auto-suficientes demais para "conseguir" frequentar lugares errados, com pessoas erradas, em momentos errados e ter a convicção de que aquilo não vai alterar em nada a sua vida. Esse é um pensamento completamente equivocado.  Se você estiver fraco e cego espiritualmente,  você vai se influenciar sim!

Já vivemos muitos momentos com nossos amigos do mundo que não vão para ambientes saudáveis e geralmente por mais que a nossa intenção seja pregar o evangelho, vamos ficar receosos por não estar no nosso ambiente, por não ser maioria, por medo. Não dá mais pra viver assim, irmãos, não dá pra fingir que tá tudo bem, que é normal, que você é jovem e tem que curtir a vida. A vida no Senhor é saudável e dá a maior  e melhor alegria que alguém pode ter. Não se encha do que não lhe edifica, não se encha do que  nunca vai suprir o que você de fato precisa.

Gente, é impressionante a quantidade de jovens que está a frente ou participa de algum ministério na igreja e ao sair do ambiente com pessoas cristãs ou até mesmo dentro do ambiente da igreja, faz coisas que chegam a assustar.
Dão um testemunho completamente errado do que é ser cristão, se deixam levar facilmente por novos convertidos ou por pessoas do seu dia dia que não são cristãos e que  permitem  que as vontades do mundo falem mais alto, (amizades, baladas, shows, ficadas, bebidas, drogas, prostituição) tomem a sua rotina.

É comum ver as coisas do mundo fazerem a diferença dentro da juventude da igreja e ver a igreja não ser nenhuma diferença no mundo. Isso chega a doer em mim, imagina no Senhor que tanto nos ama.
Pra ser ainda mais doloroso, somos cercados de pessoas que erram já pensando que Deus vai perdoar. Que estão errando, pecando, mas estão na mente com a idéia de que ninguém da igreja ta vendo, o pastor não sabe, o amigo nem tá ligando, ninguém vai dedurar. Esqueça isso!!!!
Lembre-se que DEUS ESTÁ LHE VENDO A TODO MOMENTO, SABE TODAS AS INTENÇÕES DO SEU CORAÇÃO E QUE VOCÊ VAI PRESTAR CONTA DE TUDO!!

Quem é você no trabalho, em casa, na faculdade... você tem sido o que acrescenta ou  o que diminui? Chegou o momento de decidir quem você é diante de Deus, diante das pessoas e diante do nosso maior rival, que é o Diabo. 
Se afaste de tudo o que tem  feito sua corrida perder o foco, Se afaste de tudo o que tem te afastado do reino de Deus.
Fuja do que lhe influência de forma negativa, busque  ser  a influência que  o Senhor quer que você seja!


Deus abençoe vocês!

Camilla e Filipe.

Um comentário:

leticia e larissa vitori de Deus disse...

amei foi otima estas palavras continue a sim a paz de cristo

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...