sábado, 11 de junho de 2011

Brincando de ser cristão?

Está cada vez mais comum, nós cristãos, vivermos um cristianismo superficial,  experimentarmos mais ou menos  mudanças de Deus em nossas vidas e trabalharmos na obra, com algo que mantém nossa fé ,no máximo, morna.
Será que Deus tem sido o nosso foco? 
Será que temos de fato entregue tudo o que somos para Jesus? Ou tudo não passa de uma brincadeira de ser cristão?

No livro - O Deus esquecido  de Francis Chan, ele cita o seguinte: 'Igrejas que se renderam ao simples ativismo e a especularização do culto, no fundo, não passam de mero grupamento de pessoas cuja aparência esfuziante oculta as ausência de Alguém que não está sendo convidado para a festa.'

É exatamente isso que acontece! Nos empolgamos muito para ir a igreja, mas qual tem sido o maior objetivo do nosso coração? Tem sido  adorar, louvar, engrandecer o único e maravilhoso Senhor Jesus, tem sido agradecer as maravilhas dele em nossas vidas, buscar sabedoria, transformação, experiências com esse Deus vivo, ou rever amigos, paquerar, mostrar  novo corte de cabelo, nossas roupas tem falado mais alto?
Temos trocado a vida abundante em Jesus por tentativas de viver a vida com a nossa própria forma, com padrões contrários ao que Deus quer.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação de sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2 


Jesus  nos deixa bem claro quem herdará o Reino de Deus quando diz que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Por desconhecer, muitos acreditam que ir a igreja, cantar alguns louvores, ouvir a palavra, será salvo e viverá eternamente com Jesus Cristo. Mas não é bem assim, deve haver transformação, de coração, de comportamento pois tudo se fez novo. Jesus deve ser o único alvo de sua vida.

Devemos ser imitadores de Cristo, as pessoas  devem ver que somos diferentes.
Qual o testemunho que você tem dado por ser Cristão, ou você tem envergonhado o nome de Jesus com suas atitudes?

Então, queridos leitores, peçam  a Deus transformação, que abra seus olhos espirituais para que você possa enxergar as coisas que lhe afastam de Cristo e que lhe impedem de ter um relacionamento verdadeiro com o Senhor.

Deus nos abençoe. 

Camilla e Filipe.

2 comentários:

Ketlyn Kelly disse...

Muito bom esse post. Ele me fez refletir muito. De vez em quando a minha "grande" preocupação do domingo é com que roupa eu vou. Não tenho vergonha de afirmar isso não porque é verdade mesmo.Mas a partir de agora vou lembrar do meu foco, que é Jesus. Vocês são bênção viu!!!!!

Corro pra Ti, Jesus! disse...

Exatamente, este post nos faz refletir qual esta sendo o nosso foco! Muitas vezes tudo se torna uma brincadeira, esquecemos qual o motivo principal de tudo, Jesus! Volte sempre, Ketlyn. Deus lhe abençoe.

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...