terça-feira, 15 de outubro de 2013

Descansar naquele que é o prórprio Descanso e amor.

Buenas Tardeees galerinhaaaa, descupem a demora, mas fim de curso é uma correria. Enfim, fico feliz toda vez que chega a terça, pois é o dia que ficamos mais juntos, tá ligado? Então, é nozis com Deus. Uruuuuul o/

Hoje, a postagem vai ser bem pessoal, mas tenho certeza que serve pra cada um de nós. :)

Bom galerinha, acredito que todo mundo passa por momentos dificeis e que para nós, parece que não tem solução, parece que Deus nos esqueceu ou tá tomando conta de outro filho né? Mas mesmo pensando assim, sabemos que isso não é verdade, sabemos que Deus é o único que NUNCA vai nos esquecer, abandonar, maltratar... Enfim, pensar que Ele faz isso é até uma calunia, mas Ele com tanto amor e sabedoria, nos perdoa por esses pensamentos. 

Jesus descreveu seu “jugo” como “suave”. Ele convidou as multidões: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

Normalmente, um “jugo” sugere trabalho. Geralmente, era um instrumento de madeira que juntava dois animais que eram obrigados a trabalharem juntos. A mesma palavra descreve o jugo que um homem pode colocar sobre seus ombros para distribuir por igual o peso de um fardo. Este sentido, também, fala de trabalho. No entanto, Jesus convida aqueles que estão sobrecarregados, isto é, em sujeição à Lei de Moisés ou ao pecado (cf. Romanos 6:16,21), a tomarem seu jugo e encontrarem descanso! Jesus não oferece um outro “jugo” como a Lei de Moisés (veja Galátas 5:1); pelo perdão que ele oferece vem o verdadeiro alívio do fardo do pecado! 

Temos a escolha de ficarmos aperriados, descabelados e até sofrendo, até porque é normal, estamos passando por dificuldades não é? É sim, mas como é bom mesmo sendo dificil, lembrar que em meio a tanto sofrimento, a tanta perdição, há um Deus que nos quer colocar em seu colo e nos fazer um cafuné acompanhado dessas palavras: "Meu servo, não temas! Não temas, pois Eu te escolhi! Sei que é difícil, mas confia em Mim! Confia em Mim e então, Tu verás o Meu poder!" E ai? Claro que é né? sei que fica dificil de lembrar disso nas horas de tribulações, mas porque não tentammos? Eu, particulamente não conseguia, mas temos que nos agarrar em alguma coisa, e que seja Deus ela. Acredito que se forcarmos em Deus, nos lembraremos sempre em quem podemos confiar, em quem podemos Descansar. 

É dificil descansar quando pensamos que não tem mais jeito. O mundo nos chama, nos faz um convite que até é bom, mas a proposta é boa só para a nossa carne. Precisamos segurar firme nas mãos de Deus, pos Ele segura a nossa desde o principio. Facemos então uma oração juntos agora dizendo assim: ´Paizinho, se eu estiver andando num caminho que não é o seu e eu não enxergar as armadilhas, vem com a Tua mão e me arranca de lá. Me ajuda a ter força para dizer não ao que eu quero dizer sim, a fazer a tua vontade mesmo não sendo a minha. Eu preciso redobrar a minha atenção neste mundo pecador, vem com teu amor e sopra força, sopra a tua Fé sobre mim. Sabe o que eusu sei Pai? Que sozinho eu não vou dar em nada. Sabe o que mais eu sei? Que o pecado me atrasa, e me tira do rumo,
do foco das coisas de Deus! E a vida não flui, mas com Você, eu sou mais. Eu não confio em mim, mas faz-me acreditar em mim, como tu acreditas. Eu confio em ti, me ajuda a ser forte como Tu és. Em nome de Jesus, amem!


Que essa seja a nossa oração todo dia meus amigos, e não equecam... Estamos juntos nesta luta!


Fiquem na paz de Jah,

- Isabelle Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...