terça-feira, 22 de outubro de 2013

Agir como Jesus faria

Buenaaaaas tardeees meu povo! Mais uma terça juntos, iruuul. O/ Graças a Deus! Espero que vocês estejam bem e que essa semana seja abençoada pelo nosso Deus.

O post de hoje, é mais pra quem é de dentro da igreja. Precisamos acolher as pessoas como Deus nos ensina.

Para o Fugitivo/desesperado, a igreja oferece as armas da verdade:

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:27)

Pão e espadas. Comida e equipamento. A igreja existe para promover ambas as coisas. Ela consegue fazer isso? Nem sempre. Ajudar pessoas nunca é um negocio organizado, porque as pessoas que precisam de ajuda não levam uma vida organizada. Elas entram na igreja como fugitivos ou desesperados, pedindo abrigo para escapar dos Sauls furiosos, em alguns casos, e das más escolhas em outros. Os aimeleques da igreja ( lideres, mestres, pastores e assim por diante) são forçados a optar não entre o preto e o branco, mas por tons de cinza, não entre o certo e o errado, mas por um pouco de cada. Devemos procurar o Espírito, mais do que a letra, mais do que a lei. Davi, ensina os desesperados a buscar ajuda entre os povos de Deus e JESUS convida a igreja a inclinar na direção da compaixão.

Que possamos pensar nisso e juntos, pedirmos a Deus sabedoria para acolher quem precisa.

Fiquemos na paz. E estamos juntos nessa luta!

@Isabelle Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...