terça-feira, 5 de julho de 2011

Chamados para santificação.





Santidade significa: separação.

O Senhor deseja um povo totalmente separado para Ele, para sua obra, para santificação, para adoração e obediência.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.I Pedro 1.15,16.

Nos tempos em que a imoralidade do mundo entra pelas portas da  igreja, nós devemos ser a luz, devemos ser a santificação e a influência de santidade para o mundo. 

“Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação” 1 Ts 4:7. 
Deus nos chamou para a santificação, irmãos, e não para defraudação, prostituição, pensamentos imorais e  fornicação. 

Os jovens sempre procuram referências e estão procurando as referências erradas e se afastando de Deus. A  única referência que nós devemos ter é o Senhor, só ele nos aproximará de uma vida pura e santa, nos manterá acalentados com amor e nos ajudará a vencer a imoralidade que nos rodeia. 

Irmãos, o mundo de hoje é perverso demais para sermos santos mas, devemos sempre lembrar que, nós estamos no mundo mas não somos dele. Nosso exemplo tem que ser o Senhor e a nossa força para a santificação também vem dEle.

Uma grande verdade é que as igrejas não costumam abordar este e  outros temas que influenciam nossa geração no meio secular.A  santidade precisa ser vivida e  buscada diariamente.

É muito importante que tenhamos a clareza de que o  pecado nos afasta de Deus e de uma vida santa, sendo assim, devemos nos afastar de tudo que nos impede um relacionamento  e intimidade com o senhor e nos impede de ter uma vida pura.

Não podemos esquecer quem habita em nós, e que ao ferirmos nosso corpo estaremos ferindo nosso Espírito e  desagradando a Deus. 
“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo” 1 Coríntios 6.13-20

Não existe santidade sem sermos de Jesus.Ele separa gerações em todo o mundo para santificação, um povo que diz não ao pecado e que fala do seu amor.Não basta sermos pessoas corretas, fazer o bem a todos se nossa vida não for entregue ao Senhor. Sem Jesus não existe nem salvação, nem santidade.
E ele nos chama para   uma vida pura, reta e santa.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” Hebreus 12.14.

Que o Senhor nos conduza a viver uma vida de santidade.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...