Mateus 9:14-17
Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão. Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Os discípulos de João perguntaram a Jesus, porque os teus discípulos não jejuam? Jesus respondeu: Ninguém põe remendo de pano novo em tecido velho, ninguém põe vinho novo em odres velho. Jesus quis ensinar que coisas novas não se aplicam as coisas velhas.
No caso do pano e do odre, o pano novo rasga o velho e o vinho novo quando fermenta estoura o odre velho.
Jesus veio pregar uma nova doutrina, a doutrina do novo nascimento. As doutrinas dos fariseus, estavam velhas ultrapassadas não podiam transformar o homem mais, Jesus pregava a graça transformadora, mostrando que um coração endurecido cheio de pecados estava sendo rejeitado por Deus. Portanto um coração renovado e transformado é aceito por Deus.
Conforme 2 Cor 5.17; que diz: se alguém estar em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...