terça-feira, 21 de junho de 2011

Amando o inimigo.


Vocês ouviram oque foi dito: "Ame os seu amigos e odeie seus inimigos. Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem  Mateus 5.43-44

Essa deve ser  uma das coisas mais difíceis de ser cumprida. No nosso pensamento  pecador, é humanamente impossível amar quem nos faz algum mal, orar pelo que nos feriu, falar bem dos que falam mal de nós,mas o Senhor nos ordena a amar estas pessoas. É muito fácil amar quem nos ama, quem nos faz bem pois, não requer sacrifício nenhum.Mas amar nossos inimigos, xiiii.. requer misericórdia, requer a misericórdia que o nosso Pai tem para conosco.

Devemos devolver o ódio com o amor, a guerra com a paz, palavras grosseiras com palavras de carinho, pois assim o nosso inimigo terá vergonha do que faz por nós.


- Como dizemos que amamos a Deus se não amamos as pessoas a nossa volta? 
I João 4:20 “Se alguém afirmar: Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Você se ama? Então ame o seu próximo.
Marcos 12:31 “O segundo mandamento é este: Ame o seu próximo como a si mesmo.”

Não adianta dizer que ama  o inimigo quando ele está bem longe, se seu coração encherá de raiva quando ele estiver perto.
I João 3:18 “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”

Amar nossos inimigos é nossa forma de mostrar a quem seguimos, pra quem vivemos.
João 13:34-35 “ Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros, como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

Devemos desenvolver a humildade, nos santificarmos e nos libertamos cada dia mais do nosso lado pecador, carnal, humano. Fazendo isso  vamos ser porção do amor de Deus por esse mundo. O ódio só destrói. O amor construi pontes indestrutíveis!

O amor de Deus e o amor que Ele quer que a gente viva é o amor  que alcança  a todos, mesmo que, aos nossos olhos, algumas pessoas não mereçam este amor. Jesus nos fala do perdão, da superação do orgulho e da caridade mútua, independente das circunstâncias. O amor de Deus não se restringe aos bons e maus, mas a todos. É ser perfeito com o nosso Senhor é, viver um amor sem limites e ser a diferença em uma geração onde  o amor verdadeiro se tornou tão descartável.



Preparados pra amar?




A paz, irmãos!

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...